quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Busão

Todo dia no batente, todo dia no sacode dentro da minhoca de metal na chuva e no sol reparo o olhar de insatisfação nas pessoas no farol, apressados e afobadas sem tempo para nada.
Fico refeltindo: Será que tudo vale a pena?
Quando ligo a tv vejo só o "Datena" quanta notícia ruim! Que pena! Tanto roubo tanto crime, reparo na cena, abro a janela da minha sala pequena e vejo: este é o sistema.
Sistema esse de cada dia, não e o pai nosso e sim a rotina de cada dia, que criamos sem necessidade onde o mundo gira em torno da publicidade.
Consumir, consumir será que é necessário se eu não comprar vou ser só mais um otário. É dificil de dizer, quem eu devo ser? Qual o caminho parar ser feliz ? A mídia é quem diz.
O que você acha? Costumamos ver o futuro dentro de uma caixa de "luzes azuis", com antenas ligadas enquanto a cidade esta com as luzes apagadas.
No fim da viagem uma voz me interrompe : Boa noite senhoras e senhores, desculpe interromper a viagem de "vocês". . .  Era mais um pai de família ganhando o pão de cada dia que não é francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário