Definição de mídia impressa
A mídia impressa é um meio de comunicação que serve para levar as pessoas informações através de impressão, está presente em tudo ao nosso redor, como folhetos, revista, mala-direta, jornal, banner, cartão, convite, receituário, catálogo, adesivo, etiquetas, imã de geladeira, cardápio, embalagem e muito mais.
Vantagens (mídia impressa)
º Mesmo com a evolução da mídia eletrônica, as pessoas ainda têm preferência pelo meio impresso.
º É um meio popular, adaptável ao ritmo do leitor.
º Permite leitura e releitura seletiva.
º Possuí grande força no momento da decisão da compra.
º É integrável com qualquer outro meio de comunicação.
Desvantagens (mídia impressa)
º Interatividade:
Difícil manter a atenção do leitor sempre no mesmo assunto.
Grande poluição visual e ambiental.
º Instantaneidade:
Reprodução e notificação da noticia em tempo real.
º Publico alvo:
Não possui a mesma repercussão que a mídia eletrônica.
Definição da Mídia eletrônica
A televisão (aberta ou por assinatura), o rádio, o cinema, e, mais recentemente, a Internet, compreendem os tipos de Mídia Eletrônica que veiculam mensagem publicitária segundo padrões específicos.
Vantagens (mídia eletrônica)
º Instantaneidade:
A mídia eletrônica tem o poder de informar a noticia em tempo real.
º Interatividade:
Fácil comunicação e fácil entendimento, prendendo a atenção da massa.
º Perenidade:
Arquivamento ou memória, O custo de armazenamento de informação binária é barato. É possível guardar-se grande quantidade de informação em pouco espaço, e essa informação pode ser recuperada rapidamente com busca rápida full text.
º Disponibilidade:
Anunciar em midia eletrônica tem uma repercursão muito maior pois o rádio e a tv atingem todas as massas, das mais populares até as mais ricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário